Como fazer um trabalho nota 10

A fórmula do amor, a fórmula da felicidade.. são tantos segredos que a gente vive querendo desvendar, não é mesmo? Essas fórmulas a gente não conhece ainda, mas os segredos para um trabalho nota 10 a gente conhece, e o melhor, te conta! Como compartilhar conhecimento é nosso carro chefe por aqui, vamos te explicar a melhor forma de garantir um notão em qualquer trabalho por aí. Confere só como garantir um trabalho nota 10.

Use fontes de estudo variadas

Quanto melhor e mais variado for seu arsenal de materiais na hora de construir o seu trabalho, mais rico ele será. Seu professor ou avaliador vai adorar ver que você estudou diferentes fontes antes de criar algo seu. Só não vale esquecer de citar todas elas na sua bibliografia, hein!

Você pode, por exemplo, organizar os materiais que vai usar como base em listas temáticas na Passei Direto. Assim, você tem tudo organizado e em ordem para botar a mão na massa.

Busque originalidade

Se inspirar e estudar outros autores é beeeem diferente de copiar o trabalho deles. É importante que você não reproduza nada que não foi criado por você no seu trabalho sem dar os devidos créditos. Curtiu muito o trecho de um texto do jeitinho que ele é? Sem problemas, mas indique nas referências quem é o autor dele.

Escreva com clareza

Essa dica vai valer para o corpo do seu texto e, principalmente para a capa e o resumo dele. Sua linguagem deve ser clara e precisa de forma que qualquer um consiga entender. A gente ensinou nesse post uma ótima técnica para explicar um assunto de forma simples e correta.

Na capa, procure deixar da forma mais resumida e direta possível o assunto que vai ser abordado. Seu título deve deixar claro sobre o que seu trabalho vai tratar.

Peça uma segunda opinião

Lembra o que falamos sobre clareza na argumentação? Uma ótima forma de descobrir se o seu trabalho está claro e bem feito é pedindo a opinião de alguém. Com o trabalho pronto peça para alguns amigos lerem e darem uma opinião sobre aquilo. O ideal é que eles consigam entender o que você quis dizer sem que você tenha que explicar.

Leia, releia e… leia mais uma vez o seu trabalho

Talvez você já tenha ouvido falar que alguns artistas acreditam que uma obra nunca está totalmente concluída. Encare seu trabalho como uma obra de arte. É claro que você tem uma data de entrega, mas deixar seu trabalho quietinho ali por um tempo e depois relê-lo, buscando por melhorias possíveis é uma ótima forma de deixar ele impecável para seu professor.

Busque nunca começar trabalhos muito importantes na véspera. Se você tiver um tempo extra, poderá reler seu trabalho depois de alguns dias e melhorar o que achar que deve.

E, aí, curtiu essas dicas? Conhecimento nunca é demais e merece ser sempre compartilhado, né? É nisso que a gente acredita por aqui. Por isso, que tal compartilhar esse material com um amigo e ajudar mais estudantes como você?