Dica do estudante: como ter um estudo produtivo em casa?

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Wallace, o Passei Direto e a quarentena

Wallace Tarenta cursava Direito na Estácio e se viu na reta final da graduação, justamente em plena quarentena do coronavírus. Imagine a situação…provas finais, TCC e você trancado em casa, como nunca tinha ficado antes. As aulas que eram presenciais, passaram a ser todas online e segundo ele conta, a sensação é de que os professores em home office estavam muito inspirados, pois aumentaram o conteúdo. As coisas só não ficaram mais dramáticas, porque ele estuda pelo Passei Direto há anos, desde que entrou para a faculdade.

Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

“Ah, amanhã eu vejo…tem tempo ainda”. Quem nunca? Não foi o caso de Wallace. Com aulas online pela manhã, logo em seguida entrava no PD para tirar dúvidas com outros alunos e professores. “Corria atrás assim que as aulas acabavam. Não deixava nada para depois.” Você deve estar pensando, porque tanta pressa? Tudo para não acumular matéria. Ele estudava diariamente até a hora do almoço.

“Às vezes os plantões dos professores da faculdade não coincidiam com meus horários, então, como no PD tem muitos conteúdos compartilhados de alunos e professores da própria Estácio, há muita interação e troca o tempo todo”.

Mantendo o foco

Você consegue ficar em casa sem ligar o som, a TV, dar uma passada na cozinha e beliscar, ficar horas nas redes sociais? E se além dessas distrações todas, você ainda por cima não mora sozinho, como manter o foco? Pois Wallace dividia a casa com amigos, todos universitários e de cursos diferentes. O que ele fazia? Ficava em seu quarto e só saia de lá depois de estudar tudo que tinha programado. Nada de TV, som só se fosse uma playlist tranquila e internet apenas como ferramenta de estudo e informação. Rotina respeitada pelos moradores da casa durante a quarentena.

Dicas para aproveitar o Passei Direto

Convidamos Wallace para dar três dicas de como melhor aproveitar o PD. Ele não só deu as três como acrescentou uma dica bônus. Bora conferir?


1) Colaboração

O Passei Direto funciona melhor com a participação de todos. O compartilhamento de documentos, conteúdos, anotações e resumos ajuda a construir um banco de dados para os alunos do Brasil inteiro, que estejam precisando estudar os mesmos assuntos. Portanto, não economize na participação.


2) Interação


A infraestrutura do PD facilita a comunicação entre pessoas interessadas num mesmo conteúdo. E todos costumam ser muito prestativos, seja tirando dúvidas ou indicando um material de estudo.


3) Frequência


O PD funciona como uma rede social e, por isso, quanto mais frequência na interação, melhor para a comunidade e para você.

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta