Melhores empresas de tecnologia: Passei Direto é premiada pela 4ª vez no GPTW

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Que a Passei Direto (também conhecida como PD) tem tudo a ver com tecnologia talvez você já saiba. Mas sabia que somos também uma das melhores empresas de tecnologia da informação do Brasil, segundo o Great Place to Work?

Pois é! Entre milhares de empresas inscritas na premiação em 2021, fomos uma das 80 empresas de médio porte reconhecidas. E é 4º ano seguido que recebemos esse reconhecimento 🚀

Abaixo, listamos motivos que tornam essa conquista tão relevante. Vem dar uma olhada:

A importância do Great Place to Work (GPTW)

O Great Place to Work é uma consultoria global bastante respeitada que avalia e reconhece os melhores ambientes de trabalho. 

Além disso, como consultora, ajuda as organizações a criarem uma cultura corporativa forte e de confiança. 

Ser uma empresa reconhecida pelo GPTW, portanto, é ter um selo de qualidade como um ambiente de trabalho saudável e de alto desempenho.

E o que avalia o GPTW?

Da mesma forma que avalia as melhores empresas para trabalhar, de forma geral, o GPTW não divulga especificamente o que premia uma empresa.

No entanto, em seu site, ele informa avaliar os seguintes pontos:

  • Ambiente de trabalho

As empresas que concorrem ao prêmio devem fazer uma pesquisa de clima com os funcionários. O objetivo é entender como eles avaliam a qualidade do ambiente.

  • Comentários dos funcionários

As percepções de quem trabalha na empresa importam. Ou seja: comentários sobre o dia a dia no local, cultura etc.

  • Práticas culturais

O GPTW faz uma auditoria de cultura da empresa, na qual ela informa quais são as ações que implementa para colocar seus valores em prática.

  • Material adicional

Alguns rankings temáticos, como o GPTW Mulher (que também premiou a Passei Direto este ano), têm um questionário à parte para que haja uma análise do tema.

3 motivos que validam a premiação da Passei Direto no GPTW

melhores-empresas-de-tecnologia-passei-direto

A Passei Direto, desde março deste ano (2021), é parte do UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para a educação do país.  

Ou seja: se antes a base tecnológica da maior rede de estudos do Brasil era grande, agora, esse perfil fica ainda mais forte.

E, abaixo, listamos 3 motivos (de acordo com o nosso time) que ajudam a explicar o reconhecimento pelo GPTW.

Dá uma olhada:

1) Ambiente dinâmico e diverso

Para Rafael Barros, Engineering Manager, a cultura diversa e voltada pra inovação da Passei Direto contribui para a qualidade da sua rotina e ajuda a explicar porque ela é uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar:

Na PD, exercito uma habilidade que acho essencial na rotina com a minha equipe: ser um líder motivador. Mas para motivar é preciso estar motivado. Então trabalhar em um ambiente plural e diverso me dá insumo para criar soluções que melhoram a vida das pessoas”.

2) Incentivo ao desenvolvimento na carreira

Estar em um lugar que une um forte propósito com estímulo ao crescimento profissional é importante, né? 

Por isso, a Maíra Amélia, Group Product Manager, destacou esse ponto como um dos que a fazem gostar tanto de trabalhar na PD:

“Aqui, trabalhamos para entregar a melhor experiência para nossos estudantes, focando em em apoiá-los na sua jornada de aprendizado. Esse propósito, somado ao constante desenvolvimento de carreira, são os diferenciais que me fazem considerar aqui um ótimo lugar para trabalhar”.

3) Qualidade de vida e flexibilidade

A Bianca Nassif, Head de Dados, se encantou com a PD principalmente por 2 motivos: gestão humanizada e flexibilidade (que a permite trabalhar em qualquer lugar do mundo). 

Para ela, isso impacta diretamente na sua qualidade de vida e a permite realizar vários sonhos:

“Aqui as lideranças se preocupam com o que você valoriza. Eu não sou percebida apenas como um recurso… me sinto percebida como um ser humano.

Os meus líderes me apoiam e incentivam a escolher o modo de trabalho que mais faz sentido pra mim e me oferecem a flexibilidade para que eu possa trabalhar de onde eu quiser, conseguindo conciliar a minha paixão por viagem com a minha carreira”.


Gostou da ideia de trabalhar em uma das melhores empresas de tecnologia da informação do Brasil? Então, clique aqui e confira nossas vagas!

Ericka Kellner

Ericka Kellner

Redatora na Passei Direto

Comentários

Deixe uma resposta