Passei Direto: no prêmio Great Place To Work, entre as Top 5 do Rio de Janeiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Imagine ser escolhida como uma das melhores empresas para se trabalhar, e não apenas no Rio de Janeiro, mas no Brasil inteiro? A Passei Direto estreou este ano com festa na categoria média empresa do prêmio Great Place to Work, ficando entre as Top 5 do Rio e tendo se destacado, também, nos rankings Nacional e Tecnologia da Informação.

Selo de qualidade

A Great Place To Work – empresa criadora do prêmio – é uma consultoria internacional cujo trabalho central é apoiar corporações que percebem seus recursos humanos como ponto principal das estratégias de negócios, e por isso ouvem seus times continuamente, contando sempre com a colaboração de cada um na criação de planos de ação corporativos – até mesmo no processo de melhoria do desempenho das próprias equipes. 

O prêmio GPTW é o ponto máximo deste trabalho de valorização do capital humano, o selo que certifica a priorização do público interno por cada empresa selecionada.

Uma seleção criteriosa

Os critérios do prêmio são super rígidos. Para conferir a qualificação às empresas, a Great Place To Work leva em conta as pesquisas de clima sobre o ambiente de trabalho – o que inclui comentários dos times sobre o motivo pelo qual gostam da empresa e até sugestões do que poderia ser melhorado no dia a dia -, assim como práticas organizacionais que validem os resultados apresentados.

Nossas práticas 

Cada empresa listada nos rankings do prêmio GPTW fez por merecer para estar lá – e que merecimento! Na Passei Direto, o que faria do ambiente interno um lugar tão especial? 

Conheça, abaixo, alguns de nossos segredos 😉 

Pesquisas internas

Realizamos pesquisas quadrimestrais para checar como anda a rotina do time:  procuramos saber, por exemplo, se a equipe está sendo bem tratada e respeitada em suas diferenças e se o ambiente de trabalho é saudável. Da mesma forma, perguntamos se há clareza nas propostas, tanto de crescimento da empresa como sobre o  papel de cada um dentro do time. Utilizamos, depois, as informações obtidas nas pesquisas para elaborar planos de ação e criar prioridades. 

Feedback

A Passei Direto acredita na cultura de feedback, em que cada membro do time é estimulado a ter conversas constantes e sinceras uns com os outros. É um exercício diário, em que nos comprometemos a contribuir continuamente com o desenvolvimento de todos que fazem parte da empresa.

Refresh

Um dia por mês tiramos para dar um tempo nas tarefas. É um momento para estudar o que quiser, seja individualmente, em grupo ou compartilhando conhecimentos em palestras. A ideia é focar em novos aprendizados.

Trabalho remoto

Em tempos de pandemia, a Passei Direto faz questão de custear testes da Covid-19, assim como aderiu, desde o início, ao movimento #Nãodemita. Criamos, também, um auxílio para cada membro do time equipar a casa para o trabalho remoto. Além disso, oferecemos yoga, zenklub e terapia online com psicólogos, psicanalistas e terapeutas para os dias em que o emocional está em baixa. E mais: criamos recentemente uma opção para quem quiser permanecer em home office após a pandemia, o pacote Full-Remote, um auxílio mensal exclusivo para custos de trabalho remoto.

Diversidade

Para a Passei Direto, lidar com a diversidade é parte de um aprendizado do qual estamos apenas no início. Nossos times, por exemplo, criaram grupos de afinidade para que cada um perceba seu lugar de fala e tenha espaço para propor ações e amplificar debates. E, apenas com as iniciativas promovidas este ano, crescemos mais de 30% na percepção de que somos um time diverso.

Uma dica: se você, como a Great Place To Work, se impressionou com o clima que há na Passei Direto, que tal se candidatar a fazer parte do time? Fique ligado em nossas redes, porque sempre surgem oportunidades!

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta