Veja o aplicativo que virou febre entre os Studygrams

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email


Talvez você não saiba ainda, mas o Instagram já deixou de ser um inimigo dos estudos pra essa galera. Feeds coloridos, letterings incríveis e uma enorme variedade de canetas, cadernos, livros e resumos. Assim são os perfis dos “studygrams”, perfis do Instagram dedicados a conteúdos de estudo.

Quem segue um studygram procura ali um estímulo pra estudar, conteúdos úteis e uma rede de apoio com outros estudantes que estão passando pela mesma fase. Essas características também poderiam descrever o Passei Direto. A rede de estudos e compartilhamento já reúne milhões de estudantes que compartilham materiais e se comunicam entre si no site e no app.

Foi esse propósito compartilhado que fez com que criadores de perfis de estudo famosos no Instagram, como a Ihelene, do @estudandocomrotina; a Camila, do @euvoupassei; a Gisele, do @medicina.aos30; a Betânia, do @medicadofuturo; ou a Laura, do @resumemos, passassem a compartilhar seus materiais também no Passei Direto.

Os studygrams costumam ser focados em um objetivo ou área, como, por exemplo, estudar para uma prova de vestibular, concurso ou para alguma especialidade. Conheça alguns studygrams:

Studygrams para vestibular: @medicina.aos30 e @medicadofuturo;

Ver essa foto no Instagram

Olá meus amores, tudo bem com vc? Hoje vim falar pra vocês que agora faço parte @passeidireto e estou em um relacionamento seríssimo com essa rede. Criado em 2012 o @passeidireto é uma rede com mais de 16 milhões de universitários que compartilha seus conhecimentos para aprender JUNTOS. O @passeidireto sabe que a jornada do aprendizado começa muito antes da graduação, aprender é algo que acontece a vida inteira, pensando nisso o passei direto vai ajudar a todos os estudantes que quer aprender em qualquer momento da vida, venha formar essa rede com a gente. Quer uma notícia boa? Você pode agora mesmo está fazendo parte dessa rede, é só acessar o link na Bio. Vamos lá estudar #ideiasdetitulos #biologia #resumo #cantinhodeestudos #aprendacomtodos #estudos #papelaria #studyblr #loucadapapelaria #papelariacriativa #studygram #cadernos #papelariaexclusiva #festapersonalizada #títulos #studyinspo #papelariadeluxo #titulos #papelarialovers #amopapelaria #bulletjounal #papelariapersonalizada #title #studyvlog #lettering #planner #papelariafofa #estudar #papelariafina #alfabeto @bruceleetags

Uma publicação compartilhada por vestibulanda de medicina (@medicina.aos30) em

Ver essa foto no Instagram

Oii pessoal, hoje vim trazer algumas dicas de como estudar pela internet. . ➡Aproveitei pra indicar o @passeidireto pra vcs, que é uma rede de compartilhamento de estudos (um dos meios que estudo pela internet) com mais de 16 milhões de universitários reunidos com o objetivo de ajudar uns aos outros e estudar juntos e mais de 3 milhões de materiais de estudos de todos os tipos. Vc pode fazer seu cadastro através do link que está na minha bio e conhecer melhor. Recomendo muito. . ▪Enfim, espero que gostem das dicas e possa ajudá-los ? . ▪Vcs estudam muito pela internet?? . . . #aprendacomtodos #passeidireto #dicas #enem #vest #estudos #estudaremcasa #estudaratepassar #studygram #studies #olhomagicoporfabi #estudecomcamila #studygrammer #foconoobjetivo

Uma publicação compartilhada por Prazer, Betânia ? (@medicadofuturo) em

Studygrams para concursos, como o @euvoupassei e o @estudandocomrotina, focados em Direito

Ver essa foto no Instagram

Vim relembrar a dica dessa rede de compartilhamento maravilhosa que me ajudou muito na faculdade e, agora que vai ser expandida para os concurseiros, vai me ajudar ainda mais: o @passeidireto! ? Nele você encontra materiais feitos por outros estudantes e também compartilha com eles. Sempre que tinha dificuldade com alguma matéria encontra algum resumo feito por um estudante de direito que me ajudava ?? . E agora com o acesso premium você pode: ?ter acesso à uma biblioteca enooorme com livros atualizados (encontrei vários livros bons e atualizados para concurso e faculdade, como o volume único de Direito Civil do Flavio Tartuce), podendo escolher 5 livros por mês acesso ilimitado aos materiais ?videoaulas e resumos por especialistas ?perguntas e respostas respondidas por especialistas . A assinatura mensal é R$29,90, mas com o plano anual fica por R$23,90 o mês. ?Para quem não conhece ainda, faça o cadastro, teste a versão gratuita e, se puder, o plano premium. Caso não goste você pode pedir o reembolso em até 7 dias a partir da assinatura. Depois me contem o que acharam! . #passeidireto #direito #law #dicasdeestudo #studytips #concurso #trf4 #tjpr #faculdadededireito #concurseiro #mydesktoday #study #studygram #planner #studyhard #moleskine #cantinhodeestudos #cascavel #cascavelpr #estudaqueavidamuda

Uma publicação compartilhada por Studygram e Rotina (@euvoupassei) em

Ver essa foto no Instagram

?Como vocês sabem, o @passeidireto é uma rede de compartilhamento de materiais, com uma biblioteca virtual de outro mundo. ⠀ ?Você encontra resumos, apostilas, exercícios e livros completos na plataforma. ⠀ ?O @passeidireto sempre foi voltado para universitários, agora eles ampliaram para concurseiros e vestibulandos. ⠀ Eeeee eu resolvi compartilhar um resumo sobre princípios do Direito Administrativo pra vocês, o link está nos stories. Quem já olhou meu resumo deixa um feedback ❤️ ⠀ #passeidireto #materialgratuito #direitoadministrativo #adm #administrativo #direito #estudantededireito #foco #concurseiros #concursopublico #principiosadministrativos #studygram #foconoconcurso #foconosestudos #administracion #amodireito

Uma publicação compartilhada por Olá, sou a ihelene ??‍♀️ (@estudandocomrotina) em

Studygrams para vestibulandos e universitários: @resumemos

Redes sociais de estudo

Para os criadores dos studygrams, o incentivo de quem os segue e a possibilidade de poder criar ali uma comunidade com os mesmos objetivos, que se ajuda e estimula, é essencial nesse tipo de perfil de estudo.

Além disso, eles trabalham a colaboração como ninguém, sempre divulgando seus próprios materiais no feed, para ajudar outros estudantes. Além dos próprios materiais, eles também trocam dicas de como produzir letterings, resumos e mapas mentais.

É esse ambiente de troca e compartilhamento que eles encontram também no Passei Direto e por isso vários dos studygramers passaram a compartilhar seus materiais na rede. De mapas mentais a resumos, vários dos conteúdos criados por eles agora também são encontrados na rede de estudantes, além de em seus próprios perfis de Instagram.

Ficou curioso pra conhecer esses e outros perfis? Dá uma olhada em outros studygrams que também aderiram ao Passei Direto:

medicinathings
khalliz
focoparapassar
_blairconcurseira
manudailyroutine
camila.estuda
_estudababy_
estudodalei
diariodedireito_
studantefocado
deane.concurseira
revisoraconcurseira
concurseiradorio
estudemaria
_vestimed
deuskdminhavaga
danioverseas

Comentários