Como criar lista de estudos no Passei Direto

Sabe aqueles materiais incríveis que você encontra no Passei Direto e não quer perder de vista? Tem um jeito super fácil de guardá-los: criando lista de estudos. Veja o passo a passo para fazer isso!

Passo 1: Clique em “listas”

Após entrar no Passei Direto, clique na palavra “listas”, à esquerda da tela. Depois, clique em “veja materiais recomendados”.

Passo 2: Salve os materiais que você mais gostou

Visualize os materiais recomendados (mais os outros que você curtiu) e salve os seus favoritos. Isso vai te levar ao próximo passo!

Passo 3: Crie a lista de estudos

Depois de salvar os materiais, é só criar a lista.

Primeiro, você a nomeia. Uma boa dica é colocar o tipo de material e a disciplina à qual pertence o conteúdo salvo (por exemplo: “Resumos de Psicologia”).

Aí é só clicar em “criar lista”. E pronto! Super simples, né?

Bônus: passo a passo mais curto

Quer um jeito ainda mais prático de criar listas? Sim, ele existe! 

Basta abrir qualquer conteúdo do seu interesse e clicar em “salvar”. Isso vai gerar a mesma tela do passo 3, que te orienta a criar lista para organizar seus conteúdos preferidos.

Por que criar lista de estudos?

Talvez você esteja na dúvida sobre a necessidade de criar listas. Afinal, elas são realmente úteis?

Para responder essa pergunta, vamos a uma situação hipotética: na véspera da prova, bate aquele desespero e você não sabe onde está aquele resumo perfeito para estudar. Isso é péssimo, certo?

É aí que as listas podem te ajudar. Ao criá-las, você economiza tempo e vai direto ao conteúdo certo. Essa organização vai te dar a sensação de planejamento, o que diminui aquele ansiedade pré-prova.

Para deixar as suas listas ainda mais ricas de conteúdo, aproveite milhões de materiais do Passei Direto com o Premium.

Clique aqui e faça a sua assinatura =)