Como estudar com materiais compartilhados

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Você costuma usar apenas materiais produzidos por você pra estudar, ou também estuda com materiais compartilhados por outros estudantes? ?

Bom, resumos, listas e exercícios prontos podem ser o segredo do seu estudo – principalmente se você não tem taaanto tempo livre assim.

Por isso, convidamos nossa estudante Camila, autora do perfil @euvoupassei, no Instagram, para falar sobre o tema.

No seu Instagram, que já caminha pros seus seus 120 mil seguidores, ela compartilha sua rotina como advogada concursada e dá dicas frequentes de como foi sua rotina de estudo e preparação para os concursos.

Bora ver as dicas dela?

Como estudar com materiais compartilhados:

1 – Personalize o material

Resumos prontos são ótimos pela praticidade, mas não quer dizer que você não possa complementar com outras informações. No seu arquivo digital ou impresso faça observações com sua forma de escrever, acrescente exemplos para facilitar a memorização, use e abuse de grifos nas partes importantes.

2- Veja o assunto sob uma nova visão

Materiais prontos também são ótimos para complementar seu próprio material! Às vezes a percepção de outro estudante ou de um professor sobre a matéria vai te ajudar a entender melhor a matéria. Então você pode, sim, juntar esses materiais aos seus! Gosto, também, de fazer um “resumo do resumo” com as coisas mais importantes.

3- Otimize seu tempo

Um material pronto é bom para ter sempre por perto quando você sai de casa, para dar uma lida enquanto está em intervalo, ou em uma fila de espera. Eu tenho a impressão de que, quando o material não é nosso, acabamos prestando mais atenção ainda por ser novo!

4- Resuma tópicos muito longos

O bom desses resumos prontos é que são, como o próprio nome diz, resumidos. Então se você tem pouco tempo disponível no dia pode agilizar muuuito seu estudo! Quando comecei a estudar para procuradorias municipais e trabalhava 8h por dia fiquei louca tendo que inserir tantas matérias novas, mas ter resumos de outras pessoas me ajudou demais!

5- Reúna os materiais que você precisa no mesmo lugar

No site do Passei Direto você encontra vários materiais de outros estudantes, inclusive meus!

Este post foi escrito com a colaboração da Camila, do perfil de Instagram @euvoupassei, autora das dicas que compartilhamos aqui.

Thais Soares

Thais Soares

Redatora e produtora de conteúdo na Passei Direto

Comentários