Passei Direto faz 8 anos: conheça a nossa história

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Quem disse que a maior rede de estudos do Brasil não canta parabéns? Canta, sim, senhores! No próximo dia 16 é o nosso aniversário de 8 anos. E como #compartilhar é um dos nossos lemas, queremos dividir com vocês um pouquinho da nossa história. Vem com a gente ?

Nosso propósito

Antes de falarmos sobre a nossa história, precisamos falar sobre a nossa razão de existir. Afinal de contas, sem ela não estaríamos por aqui. 

Em quase uma década de vida, já passamos por diversas mudanças. Repensamos projetos, definimos novas prioridades, expandimos horizontes… mas uma coisa não muda: o nosso propósito. A cada dia que passa, temos mais convicção de que a nossa missão é facilitar o acesso ao conhecimento para empoderar as pessoas e transformar o futuro

Mas de onde veio esse propósito? Desde o começo, vimos que não é raro encontrar alunos tensos na véspera da prova buscando complementar o que foi visto em sala de aula para aprender melhor uma matéria. 

Em uma pesquisa de campo, constatamos que metade dos estudantes recorrem à internet para encontrar respostas. No entanto, a busca nem sempre traz os materiais certos para esclarecer certas questões, o que dificulta a vida acadêmica. Por isso, decidimos solucionar essa dor tornando muito mais prático achar conteúdos de qualidade e confiáveis, em formatos diversos para cada tipo de necessidade de estudo. 

Queremos ser grandes aliados da aprendizagem, tornando o conhecimento cada vez mais acessível. Acreditamos que essa é a forma mais eficaz de aproximar as pessoas dos seus sonhos e ajudá-las a construir um futuro melhor. E é para tornar isso possível que estamos aqui ?

O começo

“Se existem redes sociais como o Facebook e o LinkedIn, por que não existe uma rede para estudantes se ajudarem?”. Foi a partir desse questionamento do então universitário Rodrigo Salvador que surgiu o Passei Direto. 

Rodrigo (ou Rod, como chamamos por aqui) sempre teve natureza empreendedora e interesse pela área de educação. Curioso e interessado em inovação e educação, apostou em aperfeiçoar o estudo online. 

Decidido a criar uma solução para a área, viu que precisava de um braço direito para programar. Por meio de uma aposta com um amigo, chegou até André Simões, estudante de engenharia de computação que já tinha um trabalho avançado a ver com a ideia dele. Juntos, fundaram o Passei Direto (ou melhor: PD, nosso apelido carinhoso). 

Inicialmente, lançado apenas na PUC-Rio, fez barulho: no primeiro dia, atraiu aproximadamente 1500 visitantes, superando nada mais, nada menos, do que o primeiro dia do Facebook, em Harvard. 

Em 2019, após tantos avanços em nosso produto, o Rod e o André, nossos fundadores, tornaram-se empreendedores Endeavor. E a então plataforma evoluiu para a maior rede de estudos do Brasil, atingindo todos os níveis de ensino!

Nossas conquistas 

Em 2013, após muitas reformas focadas em melhorar a experiência dentro da nossa rede, avançamos de 100 mil para 1 milhão de usuários. O período de 2013 a 2016 foi repleto de desafios. O nosso time precisou trabalhar duro e lidar com diversas incertezas para chegar à solução que temos hoje.

Mas o esforço foi bem reconhecido: em 2017, pela primeira vez, fomos premiados pela Great Place do Work, que reconhece excelentes ambientes de trabalho, como a 2ª melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro. Esse prêmio se repetiu em 2018 e 2019, sendo turbinado por mais dois em escala nacional: 6ª melhor empresa de tecnologia e 11ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Além disso, nos últimos anos também fomos o app número 1 em educação nas lojas de aplicativo.

Hoje, mais de 3 milhões de estudantes usam nossa rede para aprender todo mês. Em maio, registramos um recorde histórico de mais de 800 mil novos usuários e 50 milhões de acessos aos materiais. Nesse momento delicado de pandemia em que muitas pessoas precisaram aderir ao EAD, ficamos imensamente felizes em ver que estamos apoiando essa nova rotina.

Mas quando falamos de conquistas, as maiores, sem dúvidas, vêm dos relatos dos estudantes que atingiram seus objetivos com o nosso apoio. Temos, por exemplo, o Augusto Loubach, que se formou em Direito e fez uma dedicação especial pra gente e o Ervei, que, aos 56 anos, conseguiu lidar melhor com os desafios acadêmicos com a ajuda dos materiais por aqui compartilhados. E uma pesquisa de satisfação mensurou relatos como esse: mais de 60% dos nossos estudantes relataram que o PD trouxe mais motivação para estudar. Marcos como esses são a nossa meta diária. 

Pra gente, não existe maior conquista do que saber que estamos ajudando pessoas a realizarem seus sonhos através do conhecimento. É exatamente isso que nos move todos os dias. Se você também tem uma história bacana com o PD, que tal compartilhá-la nas redes sociais usando #PD8anos? Vamos amar ver seu relato ?

O futuro adiante

E agora, com quase uma década de vida, quais são os nossos planos? 

Como estamos fazendo 8 anos, número que simboliza o infinito, queremos ir bem além mesmo: ser a maior e mais usada rede de estudos do mundo. Afinal de contas, a educação não conhece fronteiras.

Estamos empenhados em facilitar ainda mais a vida dos estudantes, tornando a aprendizagem colaborativa cada vez mais forte. Em tempos como esse que estamos passando, a criação de comunidades nunca foi tão necessária. Ainda mais quando falamos em troca de conhecimento.

Você vem com a gente construir esse amanhã? ?




Ericka Kellner

Ericka Kellner

Redatora na Passei Direto

Comentários