Quem é a equipe que faz o Passei Direto?

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Embora o começo dessa rede tenha sido em 2012, ainda hoje algumas pessoas tem dúvidas sobre a gente. Qual o tamanho da nossa equipe, o que fazemos, ou como nos dividimos por aqui são algumas perguntas que recebemos. Por isso, resolvemos contar um pouquinho sobre as pessoas que fazem o Passei Direto.

Como o Passei Direto nasceu?

Não é de se admirar que o Passei Direto tenha sido criado por estudantes universitários. A ideia da rede nasceu na PUC-Rio com Rodrigo Salvador. Então, ele se juntou a Andre Simões, também estudante da faculdade e assim, aos pouquinhos, eles deram início ao site e ao aplicativo que queria unir universitários de todo o país para compartilhar seus conhecimentos.

nascimento do Passei Direto aconteceu em 2012 e, ao longo desses anos, muuuuita coisa mudou. Uma equipe super enxuta de alguns poucos desenvolvedores se transformou num time que hoje já conta com mais de 80 pessoas. Além disso, a sede do Passei Direto também precisou aumentar para abrigar tanta gente engajada em ajudar estudantes de todo o Brasil. E com tanta gente nova, o sonho também cresceu. A rede criada por universitários e para universitários se transformou numa rede para estudantes de todos os níveis.

Como estamos hoje

Mesmo crescendo tão rápido, a sintonia do time nunca se perdeu. Prova disso, foi a premiação em três anos seguidos no Great Place to Work, em 2017, 2018 e neste ano. A competição premia as melhores empresas para se trabalhar. Por isso, investimos na cultura da empresa e  buscamos fazer sempre com que nossa sede seja o lugar ideal para trazer a voz do estudante para todos do time.

Hoje, nossa rede estrutura os materiais compartilhados de mais de 18 milhões de estudantes, além de uma biblioteca online de 5.000 títulos e uma série de materiais de especialistas como resumos, perguntas respondidas, videoaulas e muito mais. A equipe completa se divide em times, de Produto, Tecnologia, Conteúdo, Marketing, Cliente, Financeiro e Gente e Gestão. E a vontade do nosso time todo, é claro, é ver nossa rede crescer e ajudar cada vez mais estudantes.

Comentários