Saiba tudo sobre as respostas de especialistas do Passei Direto

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Talvez você não tenha percebido, mas muitas das respostas às perguntas que você – e outros estudantes –  fazem na rede do Passei Direto são respondidas por especialistas no assunto. Mas, a pergunta que fica é: quem são esses especialistas? 

Antes de descobrir quem são os especialistas que respondem as perguntas, vamos, primeiro, diferenciar os tipos de respostas. Toda vez que você ou outro estudante pergunta lá na rede para tirar alguma dúvida, dois tipos de respostas são possíveis: a de um outro estudante que quer te ajudar ou a de um especialista

Tipos de respostas da rede

Embora a gente esteja sempre filtrando e moderando as respostas de estudantes, elas são interações orgânicas da rede, quando os próprios usuários se comunicam entre si. Isso é muito legal, porque significa que quem está na nossa rede tem o mesmo propósito que a gente: ajudar outra pessoa a aprender.

Já com as respostas de especialistas, o processo é um pouquinho diferente. Sempre que um usuário faz uma pergunta na rede, nós recolhemos essas dúvidas em grupos e enviamos para especialistas. Essa força-tarefa, então, se dedica a responder todas as perguntas de vocês o mais rápido possível. Assim que uma resposta é finalizada, ela vai direto pra rede e fica visível pra quem fez a pergunta e pra qualquer outro usuário. 

Beleza, agora que você já sabe como suas perguntas são respondidas, fica a questão: afinal, de contas, quem são esses especialistas que respondem? 

Quem pode ser especialista?

Para ser selecionado como um dos nossos especialistas parceiros, existem três possibilidades. Convidamos professores bem experientes em determinadas matérias para responderem as perguntas dos usuários. Eles costumam ter muita prática nos temas que dão aula e tiram de letra as perguntas.

Além deles, existem também profissionais de determinadas áreas, que tem uma ótima didática para ensinar. Pessoas que mandam super bem e já tiveram muita experiência com as áreas estudadas por vocês e podem responder essas dúvidas.

E, além deles, um dos especialistas são, acreditem, estudantes da rede! Alunos que mandam muuuuito bem em um determinado assunto e que já são usuários do Passei Direto. Nós identificamos quando um estudante é muito avançado num tema e ele tem a chance, então, de se tornar um especialista. 

O que todos esses especialistas têm em comum é: todos são suuuper experientes e familiarizados com os temas sobre os quais as dúvidas de vocês tratam. Assim, sempre que vocês fazem uma pergunta pra esses caras, eles já têm em mente a melhor forma de explicar e fazer com que não reste nenhuma dificuldade na hora de entender essa matéria!

E aí, gostou de tirar essas dúvidas? Agora que você conhece tudo sobre esses especialistas, tá faltando o que pra se tornar Premium? Com o acesso ilimitado do plano você vai poder ver tooodas as respostas de especialistas de qualquer pergunta na rede e garantir que vai tirar  qualquer matéria de letra 😉 Bora assinar?

Comentários