De estudante a professor: conheça a história do Sânderes

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email


Sabemos bem que, para qualquer universitário, os anos de graduação – sejam eles 4, 5 ou mais, não são fáceis. Das provas ao estágio ou residência, passando pelo dinheiro com xerox e o pouquíssimo tempo para as tarefas extras, dificuldade é o que não falta para um graduando, não é? Agora, imagine passar por todas essas etapas, só que três vezes. Foi o que fez Sânderes Cruz da Costa, um dos nossos assinantes Premium na Passei Direto, e é a história dele que vamos contar hoje.

Um só diploma? Nada disso!

Hoje estudante de Ciências Contábeis na Uninassau, ele já conquistou o diploma de Sociólogo e de Matemático. O segredo para atingir o sucesso em tantas graduações? Muito estudo e a ajuda valiosa da Passei Direto Premium.

“Descobri o site enquanto estava na faculdade. Fui ficando íntimo e conhecendo mais sobre cada ferramenta e, como resultado dessa ‘paquera’, me tornei assinante e também passei a colaborar com a rede. Venho sendo ajudado de forma muito positiva.”

Para Sânderes, conseguir uma variedade enorme de materiais de diferentes matérias e o método prático de organização foram pontos essenciais. Além de estudar, ele trabalha dando aulas e sobra pouco tempo para se dedicar à faculdade. “É um rede riquíssima. As informações valiosas que encontro lá e o contato com bons estudantes e pesquisadores foram o que me fizeram assinar e seguir até hoje sem me arrepender”.

Otimizando tempo

Ele conta que equilibrar tantas atividades toma boa parte do seu dia e que é preciso encontrar uma maneira prática, direta e organizada de estudar. A otimização do tempo é essencial não só na vida do Sânderes, mas de milhões de outros estudantes que vivem uma jornada dupla ou tripla, tentando conciliar trabalho, família e a tão sonhada faculdade.

Compartilhar conhecimento por aí

O Sânderes contou ainda que o que motivou ele a se tornar professor foi o mesmo motivo que o estimulou a compartilhar os materiais dele na Passei Direto: ele queria que outros estudantes tivessem acesso à educação também.

Seja para conseguir vários diplomas, ou jogar para cima o primeiro capelo, queremos que mais estudantes conquistem seus sonhos. O que motivou o Sânderes a estar com a gente foi a crença de que só a educação muda o nosso futuro. Se, como o Sânderes, você também acredita no poder da educação, vamos juntos construir nosso amanhã?

Comentários