5 séries para estudar nas férias

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Faz parte do time que conta cada segundo até as férias para colocar em dia suas séries preferidas? Esse post é todo para você.

Quem não ama uma tarde toda dedicada à maratonar os episódios que você ainda não assistiu, regados a muita pipoca? Você já percebeu que algumas das suas séries favoritas ainda podem te ensinar muito também? Mesmo que as férias sejam sinônimo de descanso para você, ainda dá pra aprender nesse período. 

Por isso, separamos cinco séries que são incríveis para aprender um pouco mais sobre várias áreas como história, filosofia e até biologia e medicina. Confere só:

The Crown

O drama biográfico conta o percurso da Rainha Elizabeth II como líder na monarquia do Reino Unido. Só por essa sinopse já dá pra perceber que tem muitos fatos históricos por aí, não é?

A série passeia por casos da política britânica e por questões da vida da rainha. A previsão para as próximas temporadas é de que chegue até os dias de hoje, contando fatos super atuais da família real britânica.

Greys Anatomy

Romance, drama, comédia e muitas lições de medicina é o que você vai encontrar aqui. A produção tem mais de dez temporadas, o suficiente pra maratonar bastaaante.

Todos os personagens de destaques são médicos e trabalham juntos em um hospital. Por isso, entre as questões da vida pessoal deles, dá pra aprender muita coisa sobre o corpo humano, doenças e teorias médicas.

Merlí

Uma sala de aula e um professor que ama ensinar. Calma, as férias ainda não acabaram, mas é isso que você vai encontrar na trama de Merlí. A série conta a história do professor de Filosofia que, por meio de métodos não tão ortodoxos, compartilha lições dos grandes filósofos históricos e de vida com seus alunos.

How to Get Away With Murder 

O nome longo já denuncia o que você vai encontrar nessa série. Uma advogada e professora de Direito de uma famosa universidade americana ensina, na prática, aos seus alunos como lidar com casos complexos de assassinato e outros crimes. 

Pra quem já é estudante ou tem interesse na área de Direto, a série funciona como uma baita lição. Tanto de argumentação, nos julgamentos em que os personagens participam, quanto do próprio funcionamento das leis, já que alguns casos funcionam de forma similar, em algum nível, na legislação do nosso país

Mad Men

Alô, publicitários, essa é para vocês. A série se passa nos anos 60, nos Estados Unidos. Os personagens principais trabalham numa agência de publicidade. Eles representam as grandes questões dos profissionais dessa área.

O mais bacana sobre Mad Men é o foco da série em questões sociais. Elas são retratadas nas campanhas publicitárias, que vêm mudando ao longo dos anos. A série aborda temas como machismo, homofobia, racismo na sociedade e no ramo publicitário, e mostra muito do cotidiano de profissionais da área.

Para quem já é do ramo ou tem interesse, é curioso notar como muitas propagandas reais de marcas americanas aparecem na série e são comentadas pelos personagens. A Heinz, empresa americana conhecida pelos ketchups e mostardas, inclusive veiculou realmente uma propaganda que aparece na série após o burburinho do público sobre a campanha que é mostrada no episódio.

Thais Soares

Thais Soares

Redatora e produtora de conteúdo na Passei Direto

Comentários