Nossos estudantes: conheça a história do Augusto

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Augusto Loubach formou-se em Direito e fez um agradecimento especial à maior rede de estudos do Brasil. E nós, claro, precisamos agradecer esse carinho.

O sonho de formar-se em Direito era antigo. A conquista, atual. 

Neste mês, Augusto Loubach, de 34 anos, finalmente celebrou o tão desejado diploma em sua colação de grau. Bacharel pela Universidade Estácio de Sá, o estudante comemorou a conquista nas redes sociais e homenageou um companheiro pra lá de conhecido: o Passei Direto (sim, nós mesmos \o/), maior rede de estudos do Brasil. 

Mas, antes de realizar esse sonho, Augusto explorou uma área bem distinta: fez automação industrial e mecânica. Em 2015, chegou a estagiar em uma empresa multinacional, mas perdeu o trabalho devido à crise econômica. Foi nesse período que, inspirado na esposa que estava cursando enfermagem pelo FIES, decidiu investir no sonho e iniciou o curso de Direito.

O começo da jornada acadêmica não foi nada fácil: o estudante conta que o seu ensino básico, realizado em uma escola pública, não pedia muito a prática da leitura. Então essa foi sua maior dificuldade. Ele se perdia nas extensas e exigentes leituras jurídicas, ficando cansado e sonolento muito rapidamente.

Foi nesse contexto que conheceu o Passei Direto por meio de um amigo, que disse: “Vou te indicar algo que vai melhorar muito a sua vida”. Augusto conta que a rede foi um meio complementar ao estudos, bastante importante para consolidar seus conhecimentos:

“O Passei Direto me ajudou muito com simulados, mapas mentais e livros. Era uma ótima ferramenta pra quando eu não entendia bem o que o professor dizia (risos). Vocês foram essenciais para a minha aprovação, pois antes de conhecer a rede eu tinha dificuldade com o estilo das provas, não conseguia me organizar”, afirma.

Mas Augusto não teria ido tão longe se não fosse o seu próprio mérito. Com uma rotina super puxada (ele saía de casa às 6h e só retornava às 23h), o estudante arranjou uma forma pra lá de colaborativa de se organizar: ajudando outros estudantes.

Ele compartilhou diversos conteúdos de estudo no Passei Direto, atingindo a marca de 4 mil pontos devido às interações com os materiais e ganhou acesso Premium pela conquista. O que o motivou a compartilhar conhecimento? A resposta foi bastante espirituosa: a gratidão.

“É aquilo, né. É a gratidão. Muito material eu consegui lá graças a outros estudantes, então quando eu terminava de estudar era um compromisso lançar na rede o que aprendi. Também sempre pedia para as pessoas interagirem, pois achava isso importante pra continuar ajudando. Queria saber o que estava dando certo”, explica.

Nós retribuímos a homenagem com uma cartinha escrita a mão e mimos para celebrar a conquista, o que surpreendeu o estudante: “Nossa, não esperava mesmo. Vocês são demais, sério!”, agradeceu.


E o que ele diria para alguém que também quer conquistar um diploma?

“Mantenha o foco, porque não vai ser fácil. Mas use o Passei Direto na sua trajetória que assim vai dar tudo certo”, aconselha.

Agora, Augusto pretende fazer Pós-Graduação em Direito Penal e Constitucional para, depois, tentar concurso público. E disse que vai continuar contando com a gente nessa trajetória 🙂

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários