PD H4ck: o Hackathon do Passei Direto

Se você achava que quem coloca o Passei Direto pra rodar são vários robozinhos, bem… temos uma notícia pra você: nossos desenvolvedores são de carne e osso mesmo! E para provar que esse time é beeem humano e adora pensar bastante e criar desafios, eles estiveram num Hackathon, uma maratona pra criar ideias e projetos incríveis e tornar a vida dos nossos milhões de estudantes ainda melhor no Passei Direto.

Como rola o nosso hackathon?

“Ué, mas como é isso?” A gente explica! O PD H4ck é a nossa própria maratona de desenvolvimento. A galera propõe suas ideias, os times compram as propostas e o juiz apita a partida! É dada a largada para os grupos completarem seus projetos em no máximo 30 horas. A melhor parte é: são vocês que ganham com isso! A ideia é que a gente consiga criar em tempo recorde melhorias e novidades na rede pra que cada membro estude da melhor maneira e encontre tudo que precisa bem rapidinho e da forma mais organizada e eficaz pra ele. Tudo pra garantir que vocês vão poder investir na sua educação de maneira mais fácil :)

Tantos códigos, pizzas, latinhas de energético e ideias trocadas têm um objetivo. Foi o que explicou o Pablo, nosso head de tecnologia e um dos jurados, sobre o tema desse ano, “produtores de conteúdo“. “O Hackathon é uma maneira de manter o propósito vivo na equipe, de manter eles engajados e pensando nos estudantes por 30 horas seguidas. Os produtores do Passei Direto sempre foram nosso combustível. Se chegamos até aqui é porque eles estavam sempre dedicados em criar conteúdos interessantes pra rede. Essa edição é a nossa oportunidade de pensar em formas de melhorar a vida deles no Passei Direto.”

Pra escolher o time vencedor sabe quem recebemos aqui? Eles mesmos, nossos queridinhos e pra quem trabalhamos todos os dias: estudantes. Eles ajudaram o júri técnico – formado pelo time de Conteúdo e de Tecnologia – e deram seu voto para escolher a melhor ideia!

Olha nossa equipe toooda animada depois da premiação!

Ficou curioso sobre a gente depois de ler sobre esse evento? Então confere um pouquinho mais sobre o Passei Direto e vem ver como os projetos desses grupos podem aparecer lá na nossa rede. Ano que vem tem mais uma edição e claro que já todo mundo animadíssimo pra ela!