RA1000: como conquistamos o selo de qualidade do Reclame Aqui

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Descubra como nosso time conquistou o selo RA1000, do Reclame Aqui, no relacionamento com os nossos estudantes

Aqui no Passei Direto, empoderar os estudantes sempre é nossa prioridade! Buscamos fazer de tudo pra oferecer a melhor experiência de estudo pra quem passa por aqui. 

No time de Relacionamento,  o objetivo é garantir que estamos ouvindo e respondendo todo mundo que fala com a gente da melhor forma. Seja para ajudar a encontrar um material ou tirar uma dúvida sobre o Premium queremos sempre ajudar os estudantes a encontrarem o que precisam!

Nos últimos tempos, fomos entender como melhorar nossa troca pelo Reclame Aqui e o resultado foi o selo que mostra nosso cuidado com quem estuda e compartilha material aqui! Vem com a gente descobrir como foi essa jornada até aqui!

Conhecer para conquistar

Aqui, acreditamos muito naquela frase famosa que diz que “só o que é medido pode ser melhorado”, por isso, o primeiro passo em busca do nosso selo de RA1000 foi reunir dados dos últimos anos sobre todo mundo que falou com a gente pelo Reclame Aqui. Pegamos informações sobre tudo que dava: sobre quais os assuntos as pessoas têm dúvida, como elas nos avaliam, quantas avaliam o nosso atendimento, o que elas dizem, o que mais deixa elas satisfeitas…

A partir daí, fizemos uma super análise para entender quais as principais conclusões que a gente podia tirar daí: qual o principal assunto pelo qual nos procuram?Por qual motivo as pessoas estão mais ou menos satisfeitas com a gente? Quanto tempo levamos para conseguir ajudá-las? 

Um monte de métricas, mas que, no final, só nos ajudam a entender onde focar para melhorar a experiência dos estudantes na nossa rede

Direto ao ponto

Depois de descobrirmos o que mais precisava melhorar, foi a vez de pensar nas principais ações estratégicas para fazer essa melhora acontecer pra quem importa: os estudantes!

Focamos em diminuir o tempo levado até falar com as pessoas que entraram em contato pelo Reclame Aqui e assim resolver qualquer problema mais rápido. Para isso, sempre tentamos ligar e, quando dá, mandar uma mensagem no Whatsapp. Outra ação, foi a de pedir para que os estudantes lembrassem de avaliar nosso atendimento

Isso foi somado a algumas outras melhorias nos nossos processos de atendimento e… pronto! Não demorou até chegar esse super reconhecimento do nosso esforço! Super legal, né?

selo reclame aqui
Essa é a Luanda, nossa coordenadora de Customer Success

Por aqui, estamos sempre em busca de entender muito bem os estudantes e suas necessidades para entregar sempre o melhor espaço de estudo e compartilhamento para eles, e, por isso, estamos aqui sempre dispostos a ouvir e ajudar em tudo que pudermos. Conta com a gente, nossa equipe de Relacionamentos sempre vai estar pronta para te ouvir 😉



Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários