RA1000: como conquistamos o selo de qualidade do Reclame Aqui

selo reclame aqui

Descubra como nosso time conquistou o selo RA1000, do Reclame Aqui, no relacionamento com os nossos estudantes

Aqui no Passei Direto, empoderar os estudantes sempre é nossa prioridade! Buscamos fazer de tudo pra oferecer a melhor experiência de estudo pra quem passa por aqui. 

No time de Relacionamento,  o objetivo é garantir que estamos ouvindo e respondendo todo mundo que fala com a gente da melhor forma. Seja para ajudar a encontrar um material ou tirar uma dúvida sobre o Premium ou a gamificação, queremos sempre ajudar os estudantes a encontrarem o que precisam!

Nos últimos tempos, fomos entender como melhorar nossa troca pelo Reclame Aqui e o resultado foi o selo que mostra nosso cuidado com quem estuda e compartilha material aqui! Vem com a gente descobrir como foi essa jornada até aqui!

Conhecer para conquistar

Aqui, acreditamos muito naquela frase famosa que diz que “só o que é medido pode ser melhorado”, por isso, o primeiro passo em busca do nosso selo de RA1000 foi reunir dados dos últimos anos sobre todo mundo que falou com a gente pelo Reclame Aqui. Pegamos informações sobre tudo que dava: sobre quais os assuntos as pessoas têm dúvida, como elas nos avaliam, quantas avaliam o nosso atendimento, o que elas dizem, o que mais deixa elas satisfeitas…

A partir daí, fizemos uma super análise para entender quais as principais conclusões que a gente podia tirar daí: qual o principal assunto pelo qual nos procuram?Por qual motivo as pessoas estão mais ou menos satisfeitas com a gente? Quanto tempo levamos para conseguir ajudá-las? 

Um monte de métricas, mas que, no final, só nos ajudam a entender onde focar para melhorar a experiência dos estudantes na nossa rede

Direto ao ponto

Depois de descobrirmos o que mais precisava melhorar, foi a vez de pensar nas principais ações estratégicas para fazer essa melhora acontecer pra quem importa: os estudantes!

Focamos em diminuir o tempo levado até falar com as pessoas que entraram em contato pelo Reclame Aqui e assim resolver qualquer problema mais rápido. Para isso, sempre tentamos ligar e, quando dá, mandar uma mensagem no Whatsapp. Outra ação, foi a de pedir para que os estudantes lembrassem de avaliar nosso atendimento

Isso foi somado a algumas outras melhorias nos nossos processos de atendimento e… pronto! Não demorou até chegar esse super reconhecimento do nosso esforço! Super legal, né?

selo reclame aqui
Essa é a Luanda, nossa coordenadora de Customer Success

Por aqui, estamos sempre em busca de entender muito bem os estudantes e suas necessidades para entregar sempre o melhor espaço de estudo e compartilhamento para eles, e, por isso, estamos aqui sempre dispostos a ouvir e ajudar em tudo que pudermos. Conta com a gente, nossa equipe de Relacionamentos sempre vai estar pronta para te ouvir ;)